Nesta terça-feira, 23/8, cerca de 200 servidores e professores do Centro Paula Souza participaram de uma manifestação na Assembleia Legislativa de São Paulo. Divididos em grupos, percorreram os gabinetes dos deputados, apresentando nossas emendas ao projeto de lei 43/2011, proposto pelo governador do estado e que reclassifica os salários dos trabalhadores do Ceeteps. Vieram caravanas de várias cidades do interior e da capital. Em algumas unidades, como é o caso da ETEC Bento Quirino, foi realizado um dia de paralisação.
Os manifestantes foram informados de que o Colégio de Líderes (que reúne as lideranças de todos os partidos) havia concordado em realizar uma audiência pública nesta quarta-feira, dia 24/8, às 15 horas, na Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia. Logo após a audiência pública, deve ocorrer um “congresso de comissões”, que definirá quais emendas serão acatadas.
O Sinteps convoca os trabalhadores a comparecerem à audiência nesta quarta, pois teremos uma boa oportunidade de defender nossas emendas. A expectativa da Comissão de Ciência e Tecnologia é que o Ceeteps envie representantes à audiência.
A votação final do projeto, em plenário, está prevista para a próxima terça-feira, 30/8.
Enquanto isso, para o técnico, haverá aula normal ?
ResponderExcluirÉ O MOMENTO PARA CONVOCARMOS TODOS PARA UMA DEMONSTRAÇÃO DE INSATISFAÇÃO E FORÇA PARA QUE AS EMENDAS SEJAM ACEITAS. CONVOQUEM PELO MENOS UM DIA DE PARALISAÇÃO TOTAL DE TODAS AS UNIDADES À EXEMPLO DA BENTO QUIRINO. O SINTEPS É QUE TEM QUE FAZER ESSA CHAMADA. NOSSA ESCOLA ESTÁ PRONTA PARA ISSO. ETEC PHILADELPHO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
ResponderExcluir