Moção de apoio à greve dos trabalhadores em educação do Rio Grande do Norte.


Estamos na mesma luta!



O Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), representante dos funcionários e professores das Escolas Técnicas (ETECs) e Faculdades de Tecnologia (FATECs) de São Paulo, manifesta seu total apoio aos trabalhadores em educação do Rio Grande do Norte, em greve desde o início de maio.

Desrespeitados pelos sucessivos governos do estado potiguar, estes trabalhadores não tiveram outra alternativa a não ser a luta. Entre suas reivindicações, uma das mais importantes e que expressa o grau de abandono da categoria pelo governo, é o cumprimento do Piso Salarial dos Professores, estabelecido nacionalmente pela Lei 11.738, que garante o valor mínimo atual de R$ 1.187,08 para o salário dos professores de nível médio.

A situação destes trabalhadores em muito se assemelha à vivida pelos funcionários e docentes das ETECs e FATECs de São Paulo, igualmente em greve desde o dia 13 de maio, na luta contra os baixíssimos salários e as péssimas condições de trabalho.

Assim, somando nossa voz à dos trabalhadores da educação do Rio Grande do Norte, reivindicamos da governadora Rosalba Ciarlini que reabra negociações com a categoria. A educação merece respeito no Rio Grande do Norte, em São Paulo e em todo o Brasil.




São Paulo, 9 de junho de 2011.

Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps)
Comando Central de Greve das ETECs e FATECs