16/9/2011
A reunião do Conselho de Diretores de Base (CDB) do dia 15/9 referendou a iniciativa da Diretoria Executiva do Sinteps, de ingressar na justiça com uma ação pela extensão da progressão automática para toda a categoria.
Utilizando o princípio da isonomia, a ação pedirá que todos os trabalhadores do Centro tenham igual tratamento, ou seja, que todos recebam a progressão automática concedida somente para parte dos docentes (nível 1 da carreira docente e de auxiliar docente).
Poderão fazer parte da ação todos os trabalhadores que não foram beneficiados pela progressão automática, nem pela equivalência com as demais carreiras do funcionalismo público. Obs: embora tenham sido contemplados pela equivalência, os níveis 1, 2 e 3 dos administrativos tiveram, na prática, somente os 11%. Por isso, também podem fazer parte da ação.
Clique aqui e acesse a procuração que deve ser enviada ao Sindicato até o dia 30/9. Preencha e mande por correio, para: Sindicato dos Trabalhadores do Ceeteps, Caixa Postal 13.850, Cep 01216-970 - SP/SP.
Não é preciso enviar nenhum documento junto com a procuração. Somente podem participar os sindicalizados. Se você ainda não é sindicalizado, pode enviar a ficha de filiação (disponível no link “Sindicalize-se”, no site) junto com a procuração.
Cabe no orçamento
Durante a greve e depois dela, o Sindicato insistiu na reivindicação de que a progressão automática fosse estendida a toda a categoria, mantendo a isonomia. Frente às alegações costumeiras de “impossibilidade orçamentária”, a entidade apresentou um estudo comprovando que a progressão para todos cabe perfeitamente no orçamento do Centro em 2011, sem precisar nenhum aporte extra do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário