segunda-feira, 23 de maio de 2011

Todos à audiência na Assembleia Legislativa, nesta quarta, 25/5. Momento importante para a nossa greve

24/5/2011

            Passados os dois grandes atos que fizemos nos dias 13 e 20 de maio, é hora de voltar as atenções para o compromisso desta quarta-feira, 25/5. O Sinteps convoca a categoria a participar da audiência pública marcada para a Assembleia Legislativa, no período da tarde. Trata-se de um momento político importante para a nossa greve, que deve chamar, mais uma vez, a atenção da imprensa e do governo.
            Agendada pelo deputado Carlos Gianazzi, a audiência está convocando a superintendente Laura Laganá e o secretário de Desenvolvimento, para explicar os motivos do arrocho salarial no Centro Paula Souza.

Atenção para a concentração

A concentração está marcada para a rampa em frente ao quartel, às 13h30. Vamos entrar juntos para participar da audiência pública, marcada para as 14 horas, no auditório Franco Montoro.

Caravanas

Para os companheiros do interior que estão organizando caravanas, a dica é entrar em contato com o Sindicato (com Denise ou Érica), pelo fone 11-3313.1528, para acertar os detalhes.

Atenção, grevistas

            O Comando Central de Greve solicita aos grevistas que tragam à audiência pública as moções de apoio conseguidas nas cidades de origem, bem como os abaixo-assinados em apoio à greve.


A GREVE CONTINUA! GERALDO, A CULPA É SUA!

Um comentário:

  1. Caros professores!
    Hoje é o DIA DO DESAFIO, vamos desafiar os senhores deputados a se imaginarem, por 15 minutos, vivendo como professor, ganhando R$10,00 h/a, sem convenio m[edico, com vale alimentaçao de R$ 4,00, tendo que trabalhar em três períodos, em unidades diferentes, em 4, 5 ou mais disciplinas de cursos diferentes, e lecionar na Rede estadual tambem. Será que eles conseguem se imaginar nessa situação? Sem contar a exigência de curso superior,etc.etc.etc. Será que um deles seria capaz de aceitar o desafio de sugerir que o próprio filho(a) seguisse a profissão de PROFESSOR, ESSA QUE FORMA TÉCNICOS, TECNÓLOGOS E QUE SÃO TÃO EXALTADAS NAS CAMPANHAS ELEITORAIS. A GREVE NÃO É AGRADÁVEL. É EXTREMA. É AUTO ESTIMA BAIXA. PARA A MAIORIA DOS PROFESSORES É UM ATO LASTIMÁVEL,MAS NÃO INDIGNO. E MUITOS, COMO EU, ESTAMOS PELA PRIMEIRA VEZ GRITANDO QUE NÃO HÁ MAIS TEMPO PARA HIPOCRESIAS. ALGUEM TEM QUE OUVIR A VERDADE E TOMAR AÇÕES EFETIVAS. SENHORES DEPUTADOS DEFENDAM EFETIVAMENTE A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO, SEJAM SINCEROS CONSIGO MESMOS. SEU FILHO PODE SER UM ALUNO NOSSO E, POR PARTE DOS PROFESSORES, TENHAM CERTEZA, FAREMOS TUDO PAR QUE ELE SEJA O MELHOR PROFISSIONAL, UM PROFISSIONAL COM VALORES, ÉTICA E EMPREENDEDOR.
    pROF.sONIA

    ResponderExcluir