21/7/2011
Com base nas discussões feitas nos congressos do Sindicato e, também, a partir das sugestões que os trabalhadores estão enviando via e-mail (para sinteps@uol.com.br), a direção do Sinteps e os membros do Comando Central de Greve estão formatando a proposta da categoria para o novo plano de carreira. Com base nela, teremos que nos organizar para tentar aprovar condições melhores para os trabalhadores do Centro na nova carreira.
Em notícias anteriores, publicadas neste site, confira o que foi dito pela Superintendência e o governo sobre isso até o momento.
No dia 27/7, a direção do Sinteps/Comando Central de Greve voltam a se reunir com a Superintendência e o governo para receber o projeto de nova carreira que o Centro está elaborando.
No dia 28/7, a direção do Sinteps, os diretores de base e os membros do Comando Central de Greve vão se reunir para avaliar a proposta do Centro, definir a nossa proposta e as estratégias de luta para conquistá-la.
Sobre os compromissos do governo
No dia 5/7, em reunião com a Superintendëncia e representantes do governo, o Sinteps questionou sobre o envio do projeto de lei à Assembleia Legislativa, contendo o reajuste de 11%, a progressão dos professores e auxiliares docentes iniciais, e a equivalência para parte dos administrativos. A informação é que o projeto está na Assessoria Técnica Legislativa do Palácio e será encaminhado à Assembleia Legislativa em agosto.
A superintendência reafirma que tudo será retroativo: o reajuste de 11% é retroativo a 1º de julho, enquanto os demais itens a 1º de junho.
É importante estarmos atentos e mobilizados para cobrar estes compromissos e para conquistar melhorias para todos. A assembleia que decidiu suspender nossa greve, realizada em 13/6/2011, propôs que a retomássemos se não houver conquistas para toda a categoria.
É preciso manter a mobilização nas escolas. Converse com os colegas de trabalho, fique atento às informações do Sindicato.
Na reunião do dia 28/7, a direção do Sinteps, diretores de base e Comando Central de Greve também vão avaliar o andamento do movimento.
Estamos de olho no governo! Conquistas para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário